16 de março de 2004

Inversão de valores
por Castelo

Eu já não me senti muito bem ao ler a revista Época. Aquela onde José Dirceu – um ex-elemento subversivo, treinado em Cuba – estava tendo o seu santo nome envolvido num escândalo de máquinas caça-níqueis.
Logo depois, abri um jornal e tive outra revelação: Jorginho Guinle – o legendário playboy do Hemisfério Sul – na verdade fôra em vida um aplicado estudante de filosofia e marxista de carteirinha, por influência de uma preceptora alemã.
Pensei na hora: “parem o mundo que eu quero descer”.
O PT virou um partido capitalista, isso já está mais na boca do povo que o affair da Luma com o corpo de bombeiros. Mas daí para Jabor e Mainardi virarem nossas consciências críticas é um pouco demais.
Não há mais dúvida: vivemos um período de valores invertidos. Só falta Chico Buarque gravar um disco com a Kelly Key, Fidel Castro reabrir os bingos em Havana e Gabriel Garcia Marques escrever um musical sobre Cienfuegos para a Broadway.
Nada mais me surpreenderá daqui para frente. Mesmo se Paulo Maluf se filiar ao PC do B e pregar uma revolução armada em Xambioá; mesmo se o deputado Babá virar um pastor evangélico; mesmo se Hebe Camargo passar a ser uma fervorosa militante pelos direitos humanos, prometo: não me chocarei.
(Pensando bem, só com uma coisinha, que eu também não sou de ferro: se a Caros Amigos fizer uma capa com a Heloísa Helena usando a chamada: “Deputada radical emagrece 7 quilos e mostra sua nova casa no Lago Sul” eu juro que não agüento).

ABOBORAL

- É tanto corrupto tupiniquim mandando dinheiro pra fora que logo mudam o nome da Suíça pra Brasiléia.

- O governo bem que tentou extinguir a pobreza, mas acabou extinguindo os pobres.

- O corpo de bombeiros vai acabar virando modelo de físico masculino na próxima estação.

- Onde há Luma, há fogo. E onde há fogo…

- Foi à uma clínica de emagrecimento e, com menos de um mês de tratamento, já perdeu 5 mil reais.

- Já notou que, no Congresso Nacional, os ausentes sempre têm razão?

- No Brasil, o inimigo do bom não é o ótimo, é o corruptor.

- Eminência parda é um cardeal afro-americano.

Castelo é escritor, autor de O Casamento: "A Favor ou Contra", Editora Claridade.

Texto retirado da Revista Caros Amigos

Nenhum comentário: