16 de fevereiro de 2004


Dezesseis Toneladas


Algumas pessoas dizem que o homem é feito de barro
Um homem pobre é feito de músculos e sangue
Músculos, sangue, pele e ossos
Uma mente fraca e as costas fortes

Você carrega 16 toneladas e o que ganha?
Um dia mais velho e mais afundado nas dívidas
São Pedro não me chame porque não posso ir
Devo a minha alma à empresa

Nasci em uma manhã em que o sol não brilhava
Peguei minha pala e me encaminhei à mina
Carreguei 16 toneladas de carvão número 9
E o chefe saliente abençoou minha alma

Você carrega 16 toneladas e o que ganha?
Um dia mais velho e mais afundado nas dívidas
São Pedro não me chame porque não posso ir
Devo a minha alma à empresa
.....

Um pedaço da letra traduzida (por mim, podem conter más interpretações, vai saber) da música Sixteen Tons (Dezesseis Toneladas) de Tennesee Ernie Ford. Este som foi-me indicado pelo Sr. Slomp. À quem compete tal conhecimento, sabe de quem vos falo. Gostei

Nenhum comentário: