11 de dezembro de 2003


Relíquias em Vinil Online


Conheça um site com muitos discos estranhos e capas esquisitas

Na Internet é normal ver sites que ostentam manias e coleções estranhas. Mas ninguém foi tão fundo quanto Frank La Ros, que resolveu montar seu museu digital particular, intitulado Frank's Vinyl Museun, o lar dos discos de vinil esquisitos.


A estrutura do site é extremamente simples: os discos estão divididos em ordem alfabética. Ao clicar na obra que se deseja, abre-se uma página com a imagem da capa um pouco maior (que também está disponível em tamanho natural) e comentários sobre os discos e as músicas. Em todos os casos, Frank oferece aos internautas algumas faixas dos discos, que podem ser ouvidas por streaming.


Outro detalhe interessante da página, que tem um dos papéis de fundo mais antiquados da história da internet, é que os internautas podem deixar seus comentários sobre as músicas.


As Pérolas

Entra as prediletoas do site está um disco cover dos Beatles feito por cães chamado Beatle Barkers (no original, Barkers se refere a aquele que late, sem ser necessariamente um cão). De extremo mal gosto, a idéia chega a ser engraçada - Love Me Do e I Saw Her Standing estão disponíveis no site. A capa do LP também não fica atrás: quatro cães, com franjinhas e terno, sobre um palco e empunhando instrumentos.


Há ainda centenas de belas capas no site, como o disco gravado por Telly Savalas, o Kojak e a pérola de Muhamad Ali, o ex-boxeador, que traz uma mensagem positiva para as crianças (que elas escovem sempre os dentes). A capa deste LP, intitulado Ali and His Gang vs Mr Tooth Decay, é de beleza surreal: com Ali ao lado de um arco-íris. Vale a visita. E mais ainda a cuidadosa audição.



Nenhum comentário: