8 de outubro de 2003

Para as pessoas que se interessam por ciência, futuro, física, talvez os links abaixo possam vir a interessar:

Como construir uma máquina do tempo



O GERADOR BURACO DE MINHOCA/REBOCADOR
foi imaginado pelo artista futurista Peter Bollinger. Esta pintura descreve um gigantesco acelerador de partículas espacial capaz de criar, aumentar e mover o buraco de minhoca para ser usado como máquina do tempo



> Viajar no tempo para o futuro é fácil. Se você viajar numa velocidade próxima à da luz ou permanecer num campo gravitacional muito intenso, o tempo vai passar mais devagar para você que para as outras pessoas. Quando você voltar à situação normal, estará no futuro.


> Viajar para o passado é mais complicado. Pela teoria da relatividade, isso é possível em certas configurações de espaço-tempo: um universo em rotação, um cilindro em rotação e num buraco de minhoca - um túnel que atravessa o espaço e o tempo.




Se os seres humanos tivessem sido feitos para durar



CHAMEM O ENCANADOR!

Examinando a anatomia da próstata de um homem, um encanador experiente suspeitaria de um trabalho de aprendiz, porque a uretra, o tubo que leva à saída da bexiga, passa bem no meio da glândula. Essa configuração talvez tenha benefícios desconhecidos até agora, mas acaba provocando problemas urinários em muitos homens, inclusive um fluxo fraco e a necessidade de urinar com freqüência.
As mulheres também enfrentam problemas de encanamento à medida que envelhecem, principalmente a incontinência. Muito desconforto teria sido poupado a ambos os sexos se a evolução tivesse feito algumas modificações simples no desenho anatômico.



A Busca pela pílula da inteligência


Uma revolução iniciada recentemente na neurofarmacologia poderá oferecer drogas capazes de melhorar a performance de pessoas com a memória debilitada devido a doenças ou envelhecimento e aumentar a percepção cognitiva em casos de fadiga.
O uso indiscriminado desses estimulantes cognitivos pode permitir que pessoas normais durmam menos, trabalhem e se divirtam mais.
Embora a maior parte dessas drogas esteja longe de ser aprovada para uso terapêutico, seus prováveis impactos sociais já estão sendo discutidos por bioéticos preocupados com suas ameaças potenciais.

Nenhum comentário: