8 de outubro de 2003

Deve ser por isso que eles se cagam dos terroristas:









Pentágono vende via Web material para fazer armas


Um inquérito parlamentar nos EUA descobriu que o Pentágono está vendendo, via Internet, materiais científicos que podem ser utilizados na fabricação de armas biológicas.


A descoberta ocorreu após o Congresso norte-americano solicitar ao General Accounting Office (GAO), que investiga a utilização de fundos públicos, a verificação da suspeita de venda de excedentes de equipamentos do Pentágono via Web.


De acordo com o GAO, os seus investigadores não tiveram dificuldades para comprar os equipamentos. Utilizando identidades falsas, eles acessaram o site do Pentágono e fizeram o pedido de materiais necessários para construir uma arma biológica, como evaporadores e incubadoras bacteriológicas.


O organismo governamental afirmou que o Departamento da Defesa norte-americano não se preocupou em descobrir quem adquiriu os equipamentos ou para o que foram usados. O GAO descobriu que alguns compradores revenderam esses materiais do Pentágono para países onde operam os terroristas.


Além disso, os investigadores também descobriram que para adquirir os equipamentos do Pentágono basta desembolsar US$ 4,1 mil. Um preço baixo se for considerado que o Departamento da Defesa pagou US$ 46 mil pelos mesmos materiais.




Nenhum comentário: