"Certas palavras têm o significado errado. Falácia, por exemplo, devia ser o nome de alguma coisa vagamente vegetal. As pessoas deveriam
criar falácias em todas as suas variedades. A Falácia Amazônica. A misteriosa Falácia Negra.
Hermeuta deveria ser o membro de uma seita de andarilhos herméticos. Onde eles chegassem, tudo se complicaria.
- Os hermeutas estão chegando! "
"[..]Plúmbeo devia ser o barulho que um corpo faz ao cair na água.
Mas nenhuma palavra me fascinava tanto quanto defenestração. A princípio foi o fascínio da ignorância. Eu não sabia o seu significado, nunca me lembrava de procurar no dicionário e imaginava coisas. Tinha até um certo tom lúbrico. Galanteadores de calçada deviam sussurrar no ouvido das mulheres:
-Defenestras?
A resposta seria um tapa na cara. mas algumas... Ah, algumas defenestravam."
"[..] Devo até tê-la usado uma ou outra vez, como em:
- Aquele é um defenestrado.
Dando a entender que era uma pessoa, assim, como dizer? Defenestrada. Mesmo errada, era a palavra exata.
Um dia, finalmente procurei no dicionário. E aí está o Aurelião que não me deixa mentir. "Defenestração" vem do francês "defenestration".
Substantivo feminino. Ato de atirar alguém ou algo pela janela. Ato de atirar alguém ou algo pela janela! "
(Trecho Retirado da Crônica Defenestração de Luís Fernando Veríssimo - Comédias para se ler na escola)

Defenestrar deveria ser uma prática cotidiana, não acham? Para aqueles dias em que uma cara amarrada e um suspiro não resolvem o problema.
Sapatos, panelas (seriam as minhas preferidas), copos, pratos, roupas. Tudo, tudo para fora.
Uma bela tarde de sol e uma chuva de talheres, talvez fosse mesmo perigoso para quem estivesse embaixo, mas daí nos protegeríamos com sombrinhas da época gregoriana (se é que elas existem).
Nuggets - traduzindo, pepitas -, talvez a compilação mais importante da história do rock. O disco não só apresentou ao mundo de forma digna e moderna (afinal, era um álbum) bandas como 13th Floor Elevators, Chocolate Watch Band, The Seeds, Barbarians e Leaves, como serviu de trilha sonora pra vários festinhas em garagens inglesas e em casas de show americanas como o CBGB?s e o Max?s Kansas City. Isso mesmo, o punk cresceu ouvindo Nuggets.

..............
"O homem é a mais elevada das criaturas.
Alex e os cogumelos
Hair (O Pasquim)
Uma glamourosa obra-prima da década de 90, que conta com a excelente mão do diretor Martin Scorsese, atuações magníficas de Robert De Niro, Joe Pesci e Sharon Stone e um roteiro surpreendente.
Pura elegância.
Adbusters Media Foundation
Homer Simpson vai visitar os departamentos de criaçao e midia das maiores agências de propaganda e promoçao de Sao Paulo a partir de hoje. Estará com sua inseparavel latinha de cerveja na mao. A lata é, na verdade, material de divulgaçao dos personagens da serie animada. Inclui prospecto e um cd com exemplos de comerciais estrelados pela familia Simpson. Homer vai presentear os diretores de criaçao e midia com uma bolsa termica com latinhas da Duff Beer, sua marca favorita - com cerveja de verdade. A açao é do Fox Media Group, departamento de vendas publicitarias da Fox, Fox News e National Geographic. O objetivo é incentivar a utilizaçao dos personagens em campanhas.
A Nokia inicia campanha que muda o foco de sua comunicação do produto para o consumidor da marca. Com criação da Lew, Lara, a nova ação da multinacional finlandesa, que entra em veiculação no próximo domingo, dia 12 de outubro, usa o non-sense e bom humor.
O resort SuperClubs Breezers, na Costa do Sauípe, inicia campanha na próxima semana. A ação para mídia impressa, criada pela DPZ, apresenta com bom humor as variadas opções de diversão do local e informações para quem deseja se hospedar.
A VJ Marina Person é cortada ao meio na nova campanha da Fiat Strada, criada pela Leo Burnett. A brincadeira faz alusão ao espaço interno de seus concorrentes na categoria, em que é preciso sacrifícios para não ficar apertado. No filme, um mágico serra a apresentadora pela metade numa apresentação. A peça tem estréia hoje nas redes Globo e Record. A criação é de Felipe Luchi e Marcelo Reis, com direção de criação de Ruy Lindenberg e Bruno Prósperi.




Ryan O'Rourke começou a desenhar baleias quando era tinha cinco anos. Eventualmente, imaginou que pudesse extrair algo da sua habilidade em desenhar baleias. Desde então, não parou de desenhar. Estudou na escola de arte de Hartford, um de seus professores disse-lhe que lhe pagariam para desenhar baleias, entre outras coisas. Assim, Ryan graduou-se na escola de arte de Hartford em 2000 e começou sua carreira como um illustrator. Desde então, os desenhos de Ryan foram publicados em muitos jornais e revistas, incluindo o The Wall Street Journal, Plan Sponsor Magazine, D Magazine, and The Weekly Planet. Ninguém pagou-o ainda para desenhar apenas uma baleia, mas tem seus dedos cruzados!



A Arisco, marca da Unilever, volta à mídia depois de seis anos, com filme e spots. As peças fazem parte da primeira campanha criada pela Ogilvy Brasil para a marca e trazem Ivete Sangalo, como protagonista e o mote "Com Arisco você faz e acontece todo dia". A idéia com a nova comunicação é trazer mais fidelização das consumidoras da marca.
Youth And Young Manhood, Kings Of Leon

