23 de setembro de 2003

A TELEVISÃO NÃO SERÁ REVOLUCIONADA

Ditadura cultural, farsa videopolicialesca e estética malaca. A televisão brasileira vive momentos de indigência completa. Tal como um paciente agonizando numa UTI, desenganado, respirando com ajuda de aparelhos e esperando que um dia a eutanásia seja implantada neste país,para pedir que desliguem tudo. O episódio da reportagem-farsa do PCC é caso de cassação da concessão pública do SBT !
Tudo é entretenimento neste país! A indústria cultural é mais poderosa que qualquer governo e determina todas as questões via-satélite. Manda e desmanda no imaginário do senso comum, refém inaudito dos (de)formadores de opinião.

" A opinião pública é idiota", já disse Jean-Paul Sartre. É a FARSA VIDEOPOLICIALESCA dos fins de tarde. Um revólver na mão e uma idéia na cabeça. O estado vídeo-policial é uma realidade. E não basta que os programas de auditório queiram saber quem anda
comendo quem,ou de que cor é a calcinha da "atriz e modelo",ou como foi a "primeira vez" da celebridade-futilidade.
" The enterteinment of establishment" agora recruta falsos bandidos para o rol de celebridades. Verdadeiros pop-stars do crime. [..]

Tudo isso representa bem a DITADURA CULTURAL em que nos encontramos. Inclusive na estética do dia-a-dia. Cada vez mais é comum encontrar mauricinhos e patricinhas desfilando de piercings e tatuagens, referências visuais do "underground" de outrora. A "rebeldia" se consagrou no carro-chefe atual da indústria cultural através do Charlie Brown Jr. Tocando na propaganda da coca-cola. A homogeneização social e cultural através do "visual" como condicionante do comportamento individual.

A ESTÉTICA-MALACA. [..]
(sassafrás)

...desliguem os aparelhos ,desliguem !!!

Nenhum comentário: