14 de abril de 2004

ORIGEM
Sempre tive gosto pelas coisas misteriosas. Elas atraem a atenção mesmo se seja algo supérfluo. Tudo o que já é sabido, se torna rotineiro com o tempo, por isso é preciso estar sempre aprendendo algo novo. O que está fora do alcance da compreensão acaba intrigando e a curiosidade entra em ação no intuito de descobrir o que há de novo e como isto funciona. Principalmente se o mistério em questão for um daqueles indecifráveis, uma daquelas leis que ninguém conseguiu ainda explicar. As perguntas que insistem em ficar sem resposta são as que apelam mais atenção. A humanidade demorou milênios para explicar porque o céu é azul, séculos para dizer que a terra era redonda e anos para ver que na verdade ela era elíptica e oblíqua ao sol.
E as perguntas nunca vão acabar. Sempre teremos uma pergunta insolúvel martelando nossas consciências enquanto possíveis sábios inventam possíveis respostas.
Mas a dúvida mais perguntada e menos esclarecida ainda fica por conta de dois fatores: a história do universo bem como sua dimensão e estrutura e a existência de um Deus supremo regendo as leis humanas e universais.
Pois eis que ineditamente lhes apresento as respostas a essas perguntas:

a) Dimensões do Universo
Os cidadãos Jakiranenses tem um consenso sobre a chegada do homem à lua: simplesmente homem nenhum chegou à lua. Tudo não passaria de uma jogada de marketing para vender a imagem de que os EUA teriam o controle sobre a pesquisa espacial. “Bem, eu nunca fui à lua para saber se era verdade ou não, você por acaso já foi?”, dizem os jakiranenses quando questionados sobre o assunto. Essa linha de pensamento resolvi batizar de Teoria Espacial Jakiranense, que por sinal não adquiriu credibilidade por parte da Comunidade Científica.
Desta forma, resolvi elaborar minha própria teoria. A Teoria do NinguémSabeMasAchaQueÉ, a qual se resume da seguinte forma:
Alguns fatos, são cientificamente comprovados, outros não e ainda há os que são comprovados mas não há como verificar sua veracidade. É comprovado que a Terra é redondamente elíptica e oblíqua ao sol, atestado cientificamente por imagens via satélite e estudos físicos e matemáticos, a não ser que seja considerada a Teoria Espacial Jakiranense. O universo, hoje, é considerado infinito apesar da Einsten insistir que ele é ilimitado e que as duas coisas são diferentes. Acontece que nenhum estudo ainda conseguiu comprovar se o universo é finito, infinito, limitado, ilimitado ou o que for. Nada foi comprovado com clareza, ninguém sabe mas acha que esta é a verdade. O que ainda não foi provado é de onde surgiu tudo isso, onde começou o primeiro Big Bang e o que teria o desencadeado.
Para esta questão, alguns respondem que o universo seria inicialmente um grão de areia, e com a ação de algum impulso externo, começou a se expandir ao longo dos milhões de anos até assumir a forma atual que ainda estaria em expansão. Daí a idéia de que o infinito é diferente do ilimitado pois não haveriam limites que contivessem esta expansão. Mas que impulso externo teria provocado essa expansão? Onde estaria esse grão de areia antes de se expandir?
Já respondo, depois de concluir a linha de pensamento a seguir:

b)Existência de um Deus Supremo
Assim como os cientistas não conseguem explicar a origem do universo, também não provaram cientificamente a existência do Deus supremo venerado por noventa por cento das religiões existentes.
Mas ao contrário do que a maioria pensa, a existência de Deus pode sim ser provada, comprovada e verificada. Vamos aos fatos:
– Se a Terra estivesse distante do sol alguns poucos mil quilômetros a mais ou a menos, isso bastaria para impedir a presença de vida no planeta em vista das influências climáticas e de sues movimentos de rotação e translação. Lembre-se que 30 graus célsius de diferença é o suficiente para impossibilitar a sobrevivência no planeta em condições normais e essa mesma diferença comparada á variação climática de outros planetas é minúscula. Mercúrio pode ter temperaturas de 3000 graus célsius, Plutão 6000 negativos. Isso foi provado e verificado cientificamente.
– Se aceitarmos a idéia de que a Terra surgiu do Big Bang como uma esfera incandescente e foi se resfriando com o tempo, teremos que admitir que durante seu o tempo de formação geológica não haveria possibilidade de se formar vida por conta própria. Os cientistas acreditam que a primeira forma de vida tenha sido trazida por algum asteróide em determinado momento da evolução do planeta. Só que os físicos contestam essa teoria porque nenhuma forma de organismo teria resistido sequer ao impacto de entrada na atmosfera, que na época era bem mais densa do que é hoje.
– Teria que existir uma lei que controlasse os movimentos dos planetas em torno do sol, para que tenhamos invernos e verões a cada 365 dias. Sem contar os movimentos de rotação. Pelas leis de Newton, nenhum objeto poderá se manter em contante movimento sem que haja uma força o influenciando.
– Se em algum momento da evolução das espécies (que não passavam de poucas unidades no início), tivesse havido alguma catástrofe como terremotos, erupções vilcânicas, enchentes, isso teria comprometido completamente a história que conhecemos hoje.
– Se esse organismo que caiu com o meteoro tivesse caído no lugar errado, não haveria vida na Terra; se tivesse caído na hora errada, não haveria vida também.
– Alguns cientistas consideram que a evolução de todas as espécies teriam vindo de um mesmo organismo. Darwin disse que vários organismos evoluíram distintamente até assumirem seu estado atual. Se Darwin e os cientistas que concordam com o Big Bang estiverem certos, teriam que ter caído um meteorito para cada espécie existente e suas evoluções teriam sido muito parecidas. Se todos tivessem evoluído do mesmo organismo, não se poderia explicar como várias espécies teriam se subdividido em grupos ou famílias, ordem, classe, espécie, etc, tendo vivido sob as mesmas condições ambientais e climáticas.
– A existência da água seria outra resposta para o surgimento de vida no planeta, mas que tipo de reação química poderia transformar um pedaço de matéria até então sem vida num organismo complexo capaz de evoluir até deixar de viver sob as águas?
– Se todos os animais sofreram processos evolutivos, porque somente o Homo Sapiens conseguiu desenvolver pensamento racional e crítico? Se evoluímos do macaco, que tipo de alteração fez com que o homem se separasse totalmente do animal e este permaneceu da mesma forma irracional.
– Os ufólogos acham que viemos de um planeta distante que entrou em processo de degradação impedindo os seus habitantes de permanecer no lugar. Como eram seres evoluídos, trouxeram seus melhores exemplares para a Terra e disseminaram sua raça em toda superfície. Mas não tínhamos vindo do macaco?

E é nessa parte que as perguntas param. Se Deus existe, porque a Bíblia Sagrada diz que Adão e Eva foram os pioneiros se a Comunidade Científica assegurou com todas as provas que a evolução humana tem base no macaco? Não gosto de decepcionar ninguém mas, outra coisa provada cientificamente é que o Antigo Testamento não foi feito pelo próprio Deus, mas foi formado de um conjunto de escrituras antigas e crendices populares da época das primeiras civilizações. Muito pouco do que foi escrito conseguiu ser comprovado, algumas coisas até foram desmentidas, como o exemplo de Charles Darwin.
Sendo assim, pelo que foi descrito acima, temos a maior coincidência registrada na história se as provas científicas estiverem certas. A probabilidade de um meteoro cair na Terra é uma em milhôes, imagine então a probabilidade de que este “premiado” meteorito estar carregando alguma forma microbiótica. Se isso acontecer, qual a probabilidade de vários meteoritos com as mesmas características terem se dirigido ao mesmo lugar no vasto e desconhecido universo?

Então o que teria provocado a expansão do universo?Onde estava o promeiro grão de areia que se expandiu? Como surgiu a vida na Terra? Calma! Uma de cada vez:
Até agora os cientistas tentam descobrir uma forma de encontrar passagens para outras dimensões, onde as coisas coexistiriam com as mesmas já existentes, mas com algumas diferenças. Com o uso de aceleradores de partículas e com base nas fórmulas matemáticas de Einstein, descobriu-se que o tempo não corre exatamente da mesma forma em todo lugar e que isso interfere diretamente em tudo o que acontece, sendo possível considerar cada tipo de tempo existente como outra dimensão. Isso foi provado cientificamente também.
Se realmente existir uma outra dimensão coexistente, então teremos todas as respostas para as perguntas citadas:
a) O Deus supremo é uma forma racional que está em outra dimensão espacial administrando tudo aquilo que está sob seu controle, sendo que nem sempre ele tem o controle de tudo, em vista da humanidade ter evoluído de forma a adquirir livre arbítrio.
b) Se o grão de areia realmente existiu, então ele teria vindo primeiramente de uma outra dimensão e com sua expansão passou a formar uma nova dimensão de proporções incalculáveis.
c)A vida, teria surgido por comando desse Administrador Supremo que ainda rege suas próprias vontades e trabalha para manter o equilíbrio entre a paz e o caos. Sendo que este caos pode muito bem estar sendo controlado por outra força Administradora, que objetiva tomar o poder sobre a sua dimensão e consequentemente sobre a nossa.
Com base na complexidade dos organismos vivos, da formação do planeta bem como a capacidade racional do homem estar evoluindo, não é mais admissível que todas essas leis físicas, químicas, nucleares, astrológicas, humanas e universais estejam sem um controle de uma outra Lei Suprema. Se não aceitarmos essa condição, nos obrigamos a crer que tudo não passa de um conjunto complexo de coincidências que insistem em incidir por milhões de anos. Por isso, está provado cientificamente a existência de um Administrador Supremo como elaborador das leis e criador do universo.

Nenhum comentário: