14 de abril de 2004


Escutar Wagner ao volante pode causar acidentes


Quando Richard Wagner compôs sua "Cavalgada das Valquírias", em meados do século XIX, com certeza não pensou que sua música pudesse um dia representar um perigo.

A Fundação RAC britânica para veículos a motor selecionou hoje a estridente peça da ópera "A Valquíria" de Wagner como a composição que menos deve ser escutada ao volante de um carro. A recomendação é baseada em pesquisas que, segundo a fundação, indicam que a música forte pode ocasionar acidentes.

O "Dies Irae" do Réquiem de Giuseppe Verdi figura em segundo lugar da lista de peças que devem ser evitadas, seguida por três temas modernos: "Firestarter", de Prodigy, "Red Alert", de Basement Jaxx, e "Insomnia" de Faithless.

Para ajudar os motoristas que de qualquer maneira queiram escutar música ao dirigir, a fundação afirmou que há várias canções que podem ser tocadas sem que o motorista tenha dificuldade para conduzir. A fundação ressalta, no entanto, que o som deve ser escutado em volume moderado.

Os cinco temas mais recomendados para se ouvir ao volante foram: "Come Away with Me", de Norah Jones, "Mad World", de Gary Jules, "Another Day", de Lemar, "Too Lost in You", das Sugababes e "Breathe Easy", do grupo Blue.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: