20 de abril de 2004


Homem invade avião na Itália dizendo ser Napoleão


O aeroporto italiano de Fiumicino viveu ontem e hoje momentos de tensão e medo depois de dois incidentes que mostraram as fracas medidas antiterrorismo tomadas ali. Ontem, um desequilibrado conseguiu passar pelos controles de segurança e entrou em um avião afirmando que era Napoleão Bonaparte, enquanto, hoje, um passageiro mostrou uma faca.

O primeiro caso ocorreu ontem à noite, quando um homem de nacionalidade francesa, aparentemente com problemas psíquicos, entrou, sem passagem, em um avião que se dirigia a Palermo, a capital da ilha da Sicília. Segundo a polícia, o francês passou pelos controles de segurança, caminhou pela pista, subiu no avião e se sentou em uma poltrona.

Seu aspecto descuidado e um cheiro insuportável chamaram a atenção dos outros passageiros, que avisaram a equipe do avião. Quando foi interpelado, o cidadão francês disse às aeromoças: "Não só não cedo meu lugar, como faço todos descerem porque este avião é meu. Eu sou Napoleão Bonaparte". A polícia foi chamada e o homem foi levado a uma delegacia do aeroporto, onde os policiais não conseguiram explicar como ele conseguiu passar pelos restritos controles de segurança.

O segundo incidente, foi registrado hoje em um avião que ia para Frankfurt (Alemanha). Um passageito italiano tirou de sua bagagem de mão uma faca, apesar de ter acabado de passar pelos controles de segurança. Embora tenha explicado à aeromoça que era uma faca permitida, já que tinha as bordas redondas, a polícia foi avisada e revistou novamente todos os passageiros e suas bagagens. Por isso, o avião decolou com duas horas de atraso para Frankfurt, em meio ao aborrecimento de muitos passageiros, preocupados com a aparente facilidade com a qual algumas pessoas conseguem burlar os controles de segurança.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: