21 de agosto de 2003



"O ator norte-americano (de "Edward Mãos-de-Tesoura") foi convidado pelo diretor Tim Burton para interpretar o personagem principal do "remake" do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (1971). Se o ator aceitar o convite, a nova produção começará a ser rodada no ano que vem. Essa será a segunda vez que o livro "Charlie and the Chocolate Factory" (Charlie e a Fábrica de Chocolate), de Roald Dahl, ganhará uma versão para o cinema. Na primeira versão, Gene Wilder interpretou o papel."
(da Folha de S.Paulo)

A Fantástica Fábrica de Chocolate é uma jóia rara. Com Gene Wilder em seu mais expressivo papel, Willy Wonka, a película conta a história de Charlie Bicket, um garoto pobre, que apesar da pouca idade ajuda a sustentar a casa onde vive com a mãe e os avós doentes. Ganhando, através de um concurso, uma viagem até a maior fábrica de doces do mundo, que se chama Wonka, Charlie vai com seu avô visitar o lugar.
Guiados pelo próprio Wonka, que sempre que tem chance solta citações de ninguém menos que William Shakespeare, Oscar Wilde e John Keats, isso só pra lembrar alguns.
Os oompa-loompas, os copiadíssimos anões de pele alaranjada e cabelos verdes, também soltam algumas mensagens fantasticamente coerentes e instrutivas através das musiquetas que todo mundo conhece ("Oompa-loopma, dumpa dee-doo..."). Falam sobre a destruição encefálica que o excesso de televisão causa, sobre o quanto é nojento uma criança mal-educada, sobre quão inconveniente é uma criança mimada e outras coisas do mesmo nível. Depois de ter assistido ao filme - quando já tenho uma opinião própria e uma mentalidade formada - ficou mais claro do que nunca que o mundo seria um lugar muito melhor se um quarto das crianças do mundo tivessem assistido a este filme e assimilado metade do que ele diz.

Nenhum comentário: