11 de agosto de 2003

Esta imagem não lembra alguma coisa?





Os fãs de Beatles certamente diriam que lembra a capa do incomparável Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band



Esta capa foi feita pelo artista plástico e amigo dos beatles Peter Blake. Blake disse que, no início, colecionava as cópias que surgiam do seu trabalho na capa dos Beatles, mas depois surgiram tantas que ele desistiu. Ele mesmo confessa ter copiado a capa diversas vezes para outras obras.

?Uma das primeiras foi produzida para um álbum de Frank Zappa (chamado We Are Only in It for the Money, de 1968) e eu, francamente, a achei cruel e não gostei?, disse. ?Mas, hoje, eu vejo as coisas de forma diferente, com mais bom humor.?

?É fácil fazer uma paródia. Difícil é criar algo novo?, disse.

Neste ano, Blake foi convidado pela cidade de Liverpool para fazer um cartaz de propaganda para a candidatura da cidade a Capital Européia da Cultura.
Liverpool pediu uma "cópia" da capa de "Sgt. Pepper's"

?Eles me pediram especificamente que fizesse um Sgt. Pepper?s de Liverpool?, explicou. O cartaz realmente é muito parecido com a capa do disco, mas tem uma diferença fundamental: só mostra pessoas que tem ligações como a cidade, como os próprios Beatles, o cantor Elvis Costello e o atacante da time de futebol Liverpool, Michael Owen.

Nenhum comentário: