28 de março de 2005



==Phrack Inc.==

Volume One, Issue 7, Phile 3 of 10


=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
As palavras seguintes foram escritas logo após minha prisão...

\/\A Consciência de um Hacker/\/

by

+++The Mentor+++

Written on January 8, 1986

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Mais um foi preso. Está nos jornais. "Jovem preso em escândalo de crime cibernético", "Hacker preso após alteração de dados em bancos"...
Malditos garotos. São todos iguais.


Mas por acaso você, em sua psicologia tripartida e um tecno-cérebro de 1950, alguma vez sequer olhou além dos olhos de um hacker? Você alguma vez parou para pensar sobre o que o estimula, que forças o moldaram?


Eu sou um hacker, entre em meu mundo...
O meu é um mundo que começa na escola... Sou mais esperto que a maioria das outras crianças, esse besteirol que nos ensinam me entedia...
Malditos garotos com notas baixas. São todos iguais.


Estou no ensino básico ou médio. Escutei os professores explicarem pela décima quinta vez como se reduz uma fração. Eu já entendi isto. "Não Sr. Smith, eu não apresentei o meu trabalho. Eu o fiz na minha cabeça..."
Maldito garoto. Provavelmente copiou isso. São todos iguais.


Fiz uma descoberta hoje. Encontrei um computador. Espera aí, isso é legal. Ele faz exatamente o que eu mando. Se ele faz algo errado, foi porque eu fiz alguma coisa errada. Não porque ele não gosta de mim...
Ou sente-se ameaçado por mim...
Ou acha que eu sou um espertinho...
Ou não gosta de dar aula e nem deveria estar aqui...
Maldito garoto. Tudo que ele faz é jogar. São todos iguais.


E então acontece... uma porta aberta para um mundo... alucinadamente pela linha telefônica como heroína correndo pelas veias de um viciado, um pulso eletrônico é enviado, um refúgio para as incompetências do dia-a-dia é procurado... e um apoio é encontrado.


"É isso aí... eu pertenço a isto..."
Conheço todo mundo aqui... mesmo que jamais tenha me encontrado com eles,
jamais tenha falado com eles, talvez jamais ouça falar deles novamente... Conheço todos vocês.
Maldito garoto. Prendendo a linha do telefone de novo. São todos iguais...


Você aposta todas as suas fichas que somos todos iguais... éramos alimentados com comidinha de bebê na escola quando queríamos um pedaço de carne... os pedacinhos de carne que fizeram já estavam mastigados e não tinham gosto. Fomos dominados por sádicos, ou ignorados por apáticos. Os poucos que tinham algo a ensinar nos viram como desejáveis pupilos, mas estes poucos eram como gotas d'água num deserto.


Este é nosso mundo agora... o mundo do eléctron e do switch, a beleza dos bauds. Fazemos uso de um serviço que já existe sem pagar pois poderia ser barato se não fossem guiados por glutões do lucro e vocês nos chamam de criminoso. Nós exploramos... e nos chamam de criminosos. Corremos atrás do conhecimento... e nos chamam de criminosos. Existimos sem cor de pele, sem nacionalidades, sem religiões... e nos chamam de criminosos. Vocês fazem bombas atômicas, criam guerras, matam, trapaçeam,, mentem para nós e tentam fazer-nos crer que é para nosso próprio bem, ainda assim nós somos os criminosos.


Sim, sou um criminoso. Meu crime é a curiosidade. Meu crime é julgar as pessoas por o que elas dizem e pensam e não por o que se parecem. Meu crime é ser mais esperto que você, algo do qual você nunca poderá me perdoar.


Sou um hacker e este é meu manifesto. Talvez vocês consigam parar este indivíduo, mas não conseguirão parar todos nós... afinal de contas, somos todos iguais.



+++The Mentor+++

_______________________________________________________________________________

Nenhum comentário: