4 de maio de 2004

Futebol e Rock'n Roll?

André Bertolucci - O que você escutava na época?
Tutti Frutti, Rita Lee, Casa das Máquinas, Made in Brasil, era o rock da época, anos 70, MPB eu gostava bastante, Alceu Valença, Moraes Moreira, Geraldo Azevedo, a MPB era forte, tinha peso, não é isso que é hoje.

Oswaldo Colibri Vitta - E internacional?
Deep Purple, Beatles, Janis Joplin...

Fernando do Valle - E de hoje você não curte nada?
Novo, meu, difícil... Red Hot Chilli Peppers, acho legal, Pearl Jam, mas muito pouco, meu, eu não gosto muito das bandas de hoje.

Débora Pivotto - Nem nacional?
Rappa, Charles Brown Júnior, às vezes, dependendo da música. Chico Science, eu achava legal, mas sou muito fiel aos anos 80 no rock nacional: Titãs, Ira, Plebe Rude, é o que mais ouço de música nacional.

Thiago Domenici - E os seus filhos escutam o quê?
A coisa que eu mais me preocupei foi isso. Futebol eu deixei à vontade...

Sofia Amaral - Eles gostam de futebol?
O mais velho não, esse está fazendo faculdade de Rádio e Televisão.

Tatiana dos Santos - E a idade deles?
Um 18, um 14 e outro 11. Os dois pequenos gostam de futebol pra cacete.

Thiago Domenici - Você falou que se preocupou, como assim?
Ah, eu só colocava rock pra eles. O meu filho tem 11 anos, quando tinha quatro, ele entrava no carro e falava: “pai, coloca Titãs”; com seis, ele já procurava a música que ele queria, e eles gostam de rock os três, eu tive influência, pressionei.

André Bertolucci - Você tocava guitarra?
Muito pouquinho. Adoro guitarra, fiz conservatório na Itália um ano e meio, mas não tenho o dom, não consegui aprender. Eu olhava e pensava como é que os caras conseguiam fazer, tentei umas três vezes, mas não toco nada.

Oswaldo Colibri Vitta - Você casou e foi pra Itália? Conta a história do love no Corinthians...
Minha esposa jogava vôlei no Corinthians, aí um dia eu saí do treino e encontrei com ela, fiquei apaixonado na hora e comecei a ver o treino todos os dias. Ela não estava nem aí. Daí conheci as meninas e pensei: “onde ela estiver, eu vou estar”. Aí as amigas me falavam: “hoje nós vamos jantar em tal lugar, eu ia, hoje tem jogo no Pinheiros, e eu lá em todos os lugares, só não estava no quarto dela. Ai acabei conhecendo, pichei o muro do Corinthians...

Sofia Amaral - Pichou o muro do Corinthians?
O nome dela é Mônica, fiz o desenho da Mônica (HQ), fui ao Corinthians à noite, pichei e escrevi um negócio pra ela, aí eu fui buscar ela no treino e ela teve uma surpresa.

Débora Pivoto - Mas o que você escreveu?
“Fica comigo”.

Antonio Martinelli Jr. - Qual é sua outra paixão fora o futebol?
Gosto de música.

Antonio Martinelli Jr. - Mas você dedica um tempo a isso?
Muito. Perco tempo porque não toco nada, aí perco tempo mesmo. Mas sempre guardo alguma coisa relacionada à música para fazer. Em rádio, só faço música. Fiz esporte na Rádio Globo no ano passado e sai porque não quero fazer esporte no rádio, quero fazer aquilo que gosto, é a minha segunda paixão e quero fazer também. Então, guardo rádio para fazer música. Compro tudo, tenho uns 800 Cd's, compro Dvd's. Ontem mesmo comprei o Dvd do Led Zeppelin de um show de 1973 que é sensacional, aí já levei de contrapeso o Alice Cooper. Vou comprar o Sem Destino que saiu agora, sensacional. Gosto de musical, de opera-rock. Minha segunda paixão é tudo que está relacionado com música. Quando estou em casa, estou vendo ou um filme, que gosto muito também, ou música.


[..] Confira o resto desta emocionante história em: Caros Amigos

Nenhum comentário: