17 de novembro de 2004

eu morreria de tanto rir, se não fosse quarta-feira

New Rave
por Castelo

Mês passado, a cidade pipocou com eventos da cena eletrônica.

O TMF ? Taste the Mushroom Festival - foi apenas um deles. Iniciativa de uma conhecida operadora de celulares, virou uma colheita de novos talentos na área da música contemporânea.

O gigantesco palco em forma de drágea de ectasy montado numa fazenda a 30 quilômetros de São Paulo trouxe milhares de pessoas, 27 dj?s e 15 novos grupos.

A abertura do TMF ficou a cargo de ?Pedro & Paulino & Rodriguez?. Brasileiros radicados em Londres, eles se definem como ?acusticamente eletrônicos?.

Pedro começou no ambiente musical se formando técnico em Eletrônica pelo Instituto Universal Brasileiro. Paulino trabalhava como eletricista da montanha russa do Beto Carrero World.

Já Rodriguez faleceu recentemente ao encostar o nariz num fio desencapado durante um ensaio.

Juntos eles levantaram o povo executando, de longe, o repertório mais ousado da noite. Uma das mais radicais foi um drum?n?bass - sem bateria e baixo - intitulado ?Sound of Silence?. Nada menos que 13 minutos sem nenhum som saindo das caixas.

Outro grande hit do Festival foi a banda jungle-punk-erudita ?Fucking Stravinsky?, que, misturando happyhardcore, rumba, Albinoni a excertos de Inezita Barroso levou ao delírio o público que lotava as dependências do TMF.

- Foi único ouvir a banda usando nove sintetizadores, dois computadores e-Mac sincronizados e 60 caixas de som para dar peso ao versos de ?Eu me agarro à viola ? proclamou o crítico da revista DJ MAG.

O ?bis-homenagem? a Gaúcho da Fronteira e Teixeirinha, com dezenas de gaudérios, de bombacha, dançando ?Coração de Luto? em ritmo de breakbeat, também foi digno de nota.

A cena só perdeu para o grupo de música minimalista ?The Dwarfs Bros? composto por 15 anões chechenos.

Jogando malabares, cuspindo fogo e tocando um hard trance de gente grande, os Dwarfs arrasaram.

O grand-finale com a canja de Nelson Ned foi o great mix do evento.

Encerrando o TMF, a Banda da Polícia Militar do Estado de Tocantins tocou clássicos de gafieira. Destaque para o longo solo de tuba do sargento Darcy.

Enquanto isso, dezenas de punguistas faziam arrastão nos celulares do público.
Very, very stylish!

Nenhum comentário: