23 de abril de 2006



Wal-Mart dos EUA tem estacionamento de carroças

Em uma tentativa de agradar o consumidor, a maior rede varejista do mundo, o Wal-Mart, tem oferecido serviços e produtos diferenciados em algumas lojas. Em Middlefield, no estado norte-americano de Ohio, a loja oferece um estacionamento de carroças. O espaço foi criado para atender à quarta maior comunidade Amish daquele país, grupo religioso e cultural que restringe o uso de tecnologias como carros e eletricidade.
No interior da loja, as prateleiras também oferecem produtos consumidos por este grupo, como sopas de cevada e um fio utilizado por eles para tecer. Refrigeradores são mantidos com gelo, para evitar o uso de eletricidade. Ações em outras lojas incluem a venda de roupas orgânicas, lâmpadas econômicas e frutos do mar colhidos de forma sustentável.
A empresa tem feito diversas ações para afastar a imagem de gigante multinacional que explora os mercados e a mão-de-obra, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Nessa linha, um supermercado da rede Liverpool, na Inglaterra, criou 300 empregos, 60% deles ocupados por pessoas que estavam desempregadas há bastante tempo.

Fonte: Terra
Link: Amish

Nenhum comentário: