
Polícia americana treina com simulador de loucura
Um dispositivo, chamado Virtual Hallucination Machine (máquina de alucinação virtual), será utilizado no treinamento de policiais de Des Moines, nos Estados Unidos. O aparelho simula a mente de um doente mental. Paul Tieszen, responsável pelo projeto, acredita que o método aumentará a eficiência das abordagens policiais.
Tieszen descreve a simulação dizendo que "flashes aparecem do nada, sussurros dizem para você tomar seu remédio, e de repente você está sentado no ônibus, conversando normalmente com o motorista, e ele sem justificativa começa a te chamar de sua alteza?.
Logo depois você está em um ônibus lotado de crianças, e ele se transforma num ônibus ocupado por adultos, e então alguém se aproxima e diz para descer do ônibus.
A simulação virtual do distúrbio mental pode ser sentida pelos policiais através da máscara, que usa alta tecnologia para ajudá-los a entender melhor o que se passa na mente de uma pessoa com graves problemas. A máscara foi criada por uma companhia belga a pedido de médicos da área de saúde mental, policiais e pelo público que se interessa em entender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário