21 de novembro de 2005

Plenário do Senado vira palco de reclamações sobre futebol


Quero virar político... AGORA!
Segunda-feira não é dia de trabalhar...


O senador Paulo Paim (PT-RS) abriu os trabalhos do plenário desta segunda-feira com um discurso que não tratou, por exemplo, da votação do processo de cassação de José Dirceu (PT-SP) ou dos depoimentos que serão prestados pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, sobre denúncias de corrupção. Paim usou a palavra para reclamar do erro de arbitragem cometido pelo árbitro da partida de ontem entre Corinthians e Internacional, Márcio Rezende de Freitas.

"Eu fiquei tão indignado como todas as pessoas deste país. Todos concordam que foi uma injustiça", afirmou o senador, que chegou a sugerir mudanças nas regras para que jogos com erros de arbitragem evidentes sejam anulados. "Com o avanço tecnológico e da televisão, quando o erro for constatado o correto seria anular o jogo e fazer outra partida", afirmou.

O corinthiano Álvaro Dias (PSDB-PR) protestou, não pela reclamação do senador gaúcho diante do resultado que pode comprometer as chances do Internacional de conquistar o título do Brasileiro. "Aqui não é local apropriado para esse debate", afirmou Dias.

Mesmo assim, Paim continuou com as reclamações. Depois, concluídos os protestos, o senador usou os minutos restantes para falar sobre o Estatuto da Igualdade Racial.

A segunda-feira no plenário do Senado é dia reservado a discursos. Não há votação de projetos conforme estabelece o regimento da Casa e, por conta disso, poucos são os parlamentares que marcam presença.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: