23 de abril de 2005


Veja agora Brandon Routh como o Superman!


Por Érico Borgo

O uniforme é mais escuro que o atual dos quadrinhos, apesar de ter as linhas clássicas da vestimenta. Ele consegue lembrar ao mesmo tempo os desenhos animados de Max Fleischer da década de 1940, a telessérie estrelada por George Reeves e os filmes de Christopher Reeve! Quando o diretor Bryan Singer disse que não pretendia esquecer o passado do herói não estava brincando!

As mudanças do uniforme atual para este de Superman returns são as seguintes:


  • Logotipo menor e mais alto no peito. Não é pintado, mas em relevo.

  • Logo também aparece no cinto, agora dourado.

  • Bota com mais linhas.

  • Textura uniforme em toda a roupa, como em Homem-Aranha.

  • Cores mais escuras. Vinho no lugar do vermelho, como nas ilustrações antigas de divulgação do cartoon de Fleischer.



Os trabalhos na adaptação para as telas dos quadrinhos da DC Comics estão acontecendo em Sydney, na Austrália, e o elenco inclui Brandon Routh (Clark Kent/Super-Homem), Kate Bosworth (Lois Lane), Kevin Spacey (Lex Luthor), James Marsden (Richard White), Eva Marie Saint (Martha Kent), Parker Posey (Kitty Kowalski), Kal Penn (Stanford), Frank Langella (Perry White) e Sam Huntington (Jimmy Olsen).

As filmagens de Superman Returns seguirão até meados de agosto de 2005 e o filme será lançado pela Warner Bros. Pictures em 30 de junho de 2006.

18 de abril de 2005


Cientistas produzem plasma que originou o universo


A colisão de íons de ouro dentro de um acelerador de partículas reproduziu, por alguns instantes, o plasma de quark e glúons, fluido perfeito no qual o universo nasceu, anunciou uma equipe de cientistas nesta segunda-feira.
Os pesquisadores usaram o acelerador de íons do Laboratório Nacional de Brookhaven (EUA), que possui dois túneis magnéticos que medem 3,86 quilômetros. Dentro deles, o feixe de íons viaja a 99,995% da velocidade da luz, que é de 300 mil quilômetros por segundo.

Segundo Sam Aronson, diretor adjunto de Física Nuclear e de Alta Energia em Brookhaven, dentro dos dois anéis concêntricos construídos com 1.740 geradores de eletricidade supercondutores, foi obtido "um novo estado da matéria".

Durante aproximadamente 0,00000000000000000000001 segundo, houve a colisão frontal de um feixe de pesados núcleos de ouro contra um feixe de dêutons (partículas formadas por um próton e um nêutron).

A colisão reproduziu dentro do túnel "um fenômeno como o que aconteceu no Universo há 13 bilhões de anos, quando os quarks e glúons (bósons com forte interação nuclear) livres esfriaram formando as partículas que agora conhecemos". A colisão gerou temperaturas centenas de milhões de vezes mais altas que as da superfície do Sol.

Aronson e seus colegas apresentaram os resultados dos experimentos hoje, durante um encontro da Sociedade de Física dos Estados Unidos, em Tampa, Flórida.

Os cientistas trabalham com a teoria de uma explosão primária, o Big Bang, que é a principal teoria sobre a origem do Universo. Segundo essa teoria, o Universo nasceu entre 20 e 10 bilhões de anos atrás, numa grande explosão que lançou matéria em todas as direções. Por um instante após essa grande explosão, de acordo com a teoria, toda a matéria ficou na forma líquida, um plasma de glúons e quarks.

Os quark e os glúons são partículas com carga de cor. Da mesma forma que as partículas com carga elétrica interagem trocando fótons, as partículas com carga de cor trocam glúons nas interações fortes.

No início da experiência, os cientistas esperavam que a colisão produzisse uma dispersão de quarks como se fosse um gás. Mas os quarks se comportaram como um fluido perfeito, sem turbulências ou movimentos aleatórios.


Fonte: Terra Ciência

13 de abril de 2005

"EU EMBARALHO, VOCÊ DISTRIBUI E A GENTE DANÇA UMA VALSA!"

BeakMAAAAAAAAAAAAAAAnnnn

12 de abril de 2005


Organização cria manual de segurança para blogs

A Electronic Frontier Foundation (EFF), ONG que defende a liberdade na Internet, divulgou um guia de segurança para quem deseja criar um blog. O manual, intitulado How to Blog Safely (About Work or Anything Else) (Como blogar com segurança - sobre o trabalho ou qualquer outra coisa) dá dicas preciosas para o usuário que não deseja ser identificado nem associado com o conteúdo publicado.

# Veja o guia (em inglês)

A EFF recomenda manter os blogs anônimos, sem menção ao nome real do internauta. De acordo com a organização, isto protege a privacidade e mantém a liberdade de expressão.

O manual também alerta que não devem ser feitas menções à empresa na qual o internauta trabalha. Também não deve colocar nos textos características que possam identificá-lo entre companheiros de escola ou faculdade, familiares ou "qualquer pessoa que seja curiosa o bastante para procurar por seu nome no Google".

O guia da EFF vai mais além: para manter o anonimato, a publicação de fotografias pessoais é vetada. O manual sugere o uso das tecnologias Tor ou Anonymizer, que previnem o rastreamento do endereço IP (Internet Protocol) de quem está postando uma mensagem no blog. O endereço IP permite que o computador de origem seja identificado com exatidão.

Terra

1 de abril de 2005


Uma nova maneira de transmitir e receber áudio


A produção de programas de rádio e blogs em áudio que podem ser baixados pela Internet e ouvidos em aparelhos de MP3 se tornou uma das novas manias da rede mundial de computadores. Agora, os adeptos do que era apenas uma diversão de amadores querem transformar a atividade em uma forma de ganhar dinheiro.

Adam Curry, ex-VJ da MTV e arauto da mania, é um dos defensores da viabilidade do podcasting como negócio. "Vai matar o modelo de rádio comercial", acredita Curry, cujo Daily Source Code, com programação diária, tem dezenas de milhares de ouvintes. "A nova geração, como a minha filha de 14 anos, não ouve rádio. Eles estão no MSN, têm seu iPod, seu MP3 player, seu Xbox."

Agregador

Curry fazia parte de uma comunidade de pessoas que criaram o iPodder, um pequeno programa de computador conhecido como "agregador". O programa coleciona e manda automaticamente arquivos MP3 para qualquer equipamento de reprodução digital de música que toque formatos WMP.

Quem tem esse equipamento pode escolher um podcast e assinar, gratuitamente, para receber a programação do show. Quando um novo podcast estiver disponível, é enviado automaticamente ao dispositivo quando o computador estiver conectado.

Microsoft

Ian Fogg, analista da Jupiter Research, acredita que existe potencial para negócios. Mas ele acha que isso poderia se concretizar se grandes empresas, como Apple e Microsoft, se interessarem. "É uma área nascente, mas muito animadora. É mais uma área que mostra que a transição para um estilo de vida digital e para uma casa digital ainda não acabou. Podcasting é uma dessas áreas que unem o que você faz em casa com o que você faz em movimento - é um clássico híbrido", explica Fogg.

Dave Winer, que criou o RSS (Really Simple Syndication) - que dá aos internautas uma maneira fácil de se atualizar automaticamente nos sites preferidos -, tem dúvidas sobre a viabilidade comercial do podcasting. Ele acredita que o poder desse sistema está em seu potencial de democratização e não em sua "super" promessa de negócios. "Não importa como você encare o podcasting, a sua comercialização pode não fazer muito dinheiro", diz Winer. "Podcasting será um meio que atingirá nichos de mercado, com audiência medida em unidades, como e-mails e blogs", argumenta.

Comunidades

Curry rebate a avaliação, argumentando que, como é o usuário que escolhe a programação que quer ouvir, a audiência do podcasting permite a criação de campanhas específicas e bem dirigidas ao público-alvo. "Eu acho que a maneira de funcionar seria a criação de uma rede (de podcasters) que, agregada, teria um número (de assinantes) suficiente para garantir o retorno do investimento dos anunciantes e dos podcasters", explica Curry.

Recentemente, Curry "vendeu" o equivalente a US$ 4 mil em máquinas de café por meio de um link em seu site para a Amazon. Outros programas, como The Dawn e Drew Show usam mais merchadising.

Fonte: Terra Informática

Links relacionados: