29 de julho de 2003

ATENÇÃO

Parece que hoje a noite no multishow vai ter um especial do pink floyd e syd barrett. Pro tras da fama, é o programa se nao me engano. Nao tenho certeza de nada ja que foi meu irmao que me avisou.

Não percam. Syd Barrett solo é estranho no minimo. As vezes nao entendo como posso gostar. E gosto. Na verdade estou quase certo de uma coisa. Convencido por: "Open your eyes and don't be blind" ou: "the seas will reach and always see/so high you go, so low you creep". Dificil comentar. Outro dia achei uma entrevista de Syd na revista Melody Maker de 27/03/1971. Na introdução um paragrafo que me chamou atenção: "A capa de 'Madcap' tem uma foto dele agachado em um chão simples, observando algo, em um quarto vazio. Uma garota nua estica seu corpo na contracapa. A foto resume o clima de suas músicas, que são reduzidas e misteriosas, insociavelmente desfeitas de valores de produção refinados, então esta é deixada para concentrar-se nas palavras e a corrente de efeitos de percepção. Seu trabalho gera uma sensação de tranqüilidade, de uma realidade meditante; um hesitante, mas intenso, sentido de conscientização".
Por isso acho que Syd Barrett deve ser levado a sério.

"Você tenta, em suas músicas, mais criar um clima do que contar uma história?

Sim, bastante. Seria incrível fazer muito mais coisas deste tipo. Elas são muito puras, você sabe, as palavras..."

Nenhum comentário: