Organizadores das Olimpíadas de Atenas preocupam-se com hackers
ATENAS (Reuters) - Autoridades encarregadas pela organização dos Jogos Olímpicos de Atenas trabalham em planos para contra-atacar uma possível investida de hackers a sistemas importantes de infra-estrutura durante as competições marcadas para agosto.
O jornal Nea afirmou que especialistas em segurança eletrônica começaram a ficar preocupados com a possibilidade de um ataque digital após lerem uma mensagem em uma revista norte-americana de computadores que perguntava a hackers se encontraram uma maneira para interferirem nos jogos.
"Teoricamente, há oportunidades para eles agirem", afirmou uma fonte da polícia grega ao jornal. "Precisamos estar alertas e cooperar com outros países e com a unidade especializada em crimes eletrônicos."
O jornal afirmou que placares eletrônicos, semáforos, empresas de serviços públicos estão na lista dos principais alvos de hackers.
A Grécia está investindo um recorde de 650 milhões de euros em segurança das Olimpíadas, os primeiros jogos depois dos ataques de 11 de setembro contra os Estados Unidos.
Fonte: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário