Artista tinge de vermelho iceberg da Groenlândia
Um artista plástico chileno transformou ontem a costa oeste da Groenlândia, na Dinamarca, em seu atelier. Para pintar de vermelho um pedaço de gelo de cerca de 900 metros quadrados que flutuava na água da cidade de Ilullissat, Marco Evaristti usou três mil litros de tinta diluída, três mangueiras de incêndio, dois quebra-gelos e uma equipe de 20 homens. ¿Todos temos a necessidade de decorar a Mãe Natureza porque ela pertence a nós", afirmou ele. "Esse é o meu iceberg. Ele é meu", disse.
Evaristti e os ajudantes viajaram por entre os icebergs do local por cerca de 30 minutos antes de encontrarem o cenário ideal. Durante as duas horas de trabalho, a equipe enfrentou a temperatura de -23ºC. O lago onde agora bóia o contrastante iceberg vermelho entre os outros brancos tem 300 metros de profundidade.
A cidade de Ilullissat, que significa iceberg na Groenlândia, é um destino turístico por causa de seu cenário. Até o momento, não houve uma reação das autoridades locais sobre a obra. Há informações, entretanto, de que os cidadãos normalmente são muito críticos com a preservação do ambiente.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário