Campanha mundial quer acabar com violência contra a mulher
Lançada nesta sexta-feira (5) pela Anistia Internacional, campanha pretende ser um apelo global para erradicar uma das piores formas de violação dos Direitos Humanos. Uma em cada três mulheres sofrerá algum tipo de violência sexual durante a vida.
Bia Barbosa - 06/03/2004
São Paulo – Pelo menos uma em cada três mulheres sofrerá algum tipo de violência sexual durante sua vida. Segundo a Anistia Internacional, na maior parte dos casos, o agressor é ou será algum parente ou conhecido da vítima. Este dado não é novo, mais impressiona quando aplicado sobre o total da população do plante. No mundo todo, isso significa que um bilhão de mulheres apanharão, serão estupradas ou violentadas ao menos uma vez. A crueldade deste cenário levou a Anistia a lançar nesta sexta-feira (5), às vésperas do Dia Internacional da Mulher, a campanha “Acabe com a Violência Contra as Mulheres”, um apelo global para erradicar uma das piores formas de violação dos Direitos Humanos.
“Os Direitos Humanos são muito mais do que um conjunto de leis e obrigações, eles incorporam o compromisso de que, em igualdade, temos direito aos mesmos direitos”, disse a secretária-geral da Anistia Internacional, Irene Khan. “A violência contra as mulheres é uma brecha profunda entre esse compromisso e a vontade dos governos, autoridades locais, religiosas, mundo empresarial e lideres comunitários em cumpri-lo”, afirmou.
(Fonte: Agência Carta Maior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário