Onde estarei na semana da virada
A Praia do Moçambique integra o Parque Florestal do Rio Vermelho e por possuir um ecossistema arenoso e plano foi utilizado pelo Doutor Henrique Berenhausen, como experimento do cultivo do Pinus Elliot, transformando a sua área, com dunas, em uma reserva florestal densa, com essa espécie vegetal.
Hoje, por leis, Federal, Estadual e Municipal, integrante do Parque Florestal do Rio Vermelho, e, fazendo parte do Distrito de Rio Vermelho. Por ser uma reserva que está resistindo à ocupação humana, e por isso torna-se uma praia muito pouco procurada por turistas e veranistas.
É uma praia oceânica, de ondas fortes e largas, areia alva e águas com forte salinidade muito límpidas. Além do molusco moçambique, oferece um siri pintadinho, peixes diversos, e ótimas condições para a rede de tainha ou de cerco.
A Praia do Moçambique, tem por limites extremos, ao norte a Ponta das Aranhas e, ao sul a linha divisória dos Distrito da Lagoa da Conceição como o de São João Batista do Rio Vermelho.
Praia muito isolada e muito pouco freqüentada e por isso, tem escassa ou rara utilização, tanto para veraneio, esporte, lazer ou pesca, essa um pouco mais, porém na maioria como pesca esportiva e amadorística.
Dentro do Parque Florestal do Rio Vermelho encontram-se os seguintes serviços: Três "Campings" e a Administração do Parque, com um moderno setor de pesquisas, com destaque para a maricultura - ostras, mariscos e camarão. Todos esses serviços estão abertos ao público para uso e à visitação.
Dimensões: Extensão - 7.500 metros e Largura - 8 a 50 metros
Fonte: http://www.portaldailha.com.br/praias/praias-mocambique.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário