11 de novembro de 2005

"The Anarchist Cookbook" e "What the Bleep Do We Know!?"

Ontem eu vi esses dois filmes.

No final do "The Anarchist Cookbook", dos 5 anarquistas da história, um morre de overdose, 2 vão pra Suécia (a mulher que tá viciada em heroína e o que era pedófilo), um eu não lembro e o outro ganha U$ 200 mil, volta a estudar e vira republicano.

É, contei o final da hitória. Contei o final pra você não perder tempo vendo esse filme.

Quando eu achei esse filme fiquei animado. Sempre tive uma certa atração pelo anarquismo. Achei que o filme fosse sobre o mítico "The Anarchist Cookbook", livro que circula desde os primórdios da Internet. Mas não é nada disso.

Jordan Susman, diretor, autor, roteista e tudo mais, deve ter recebido uma boa grana da direitalha americana. O filme não retrata nem de longe o movimento anarco. Muito antes pelo contrário. A viajem é tanta que os anarquistas se aliam aos nazistas e a ultra-direita texana!

Não perca seu tempo.


Já o outro, o "What the Bleep Do We Know!?" ou "What the #$*! Do We (K)now!?" eu recomendo.

É meio história e meio documentário sobre a Física Quântica, Filosofia e a vida. Eu já li bastante coisa sobre Física Quântica e outras viajens correlatas. Sempre eu entendia menos mas dessa vez acho que entendi um pouquinho.

Na real, não sei se eu entender alguma coisa é um bom parâmetro. Anyway, what the fuck!?

Nenhum comentário: