1 de dezembro de 2004

A volta do Cream

Uma das melhores bandas de rock que já existiu pode voltar a tocar junta. O Cream, supergrupo dos anos 60 que reunia Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker acerta os detalhes para uma provável reunião.

O Cream durou pouco mais de dois anos, mas enquanto existiu causou uma revolução com sua poderosa mistura de blues e rock. Foram mais de 15 milhões de discos vendidos e reconhecimento tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, algo difícil para as bandas britânicas mesmo nos dias de hoje.

Enquanto ainda desfrutava dessa popularidade, o grupo resolveu se separar por "diferenças criativas". De um lado ficaram Clapton e Baker, que formaram o Blind Faith e do outro Bruce, que seguiu carreira solo.

A notícia da volta da banda com seus três membros originais foi veiculada pela Billboard, que aposta numa volta para uma série de shows em 2005. De acordo com a matéria, o Cream vai se juntar oficialmente no começo do ano para alguns ensaios. Um dos possíveis locais onde eles devem tocar é no Royal Albert Hall, em Londres, onde foi feita uma série de shows de despedida, em 1968.

Esta pode ser a primeira vez que o grupo toca junto desde 1993, quando entrou no Hall da fama do Rock n´ Roll e, para comemorar, tocou três músicas durante a cerimônia. Se eles conseguirem mesmo superar as diferenças do passado, é bem provável que os porquinhos destes velhos senhores roqueiros ganhem umas moedinhas a mais.

Fonte: Omelete (link ao lado)

Nenhum comentário: